ONG - SOCIAL DO BOM SAMARITANO CNPJ : 19.276.935/0001-23
Bradesco Agência 2221 Dígito 7 / Conta Corrente: 40186 Dígito 2

Coleta de Óleo

Através do trabalho da Reciclagem do óleo vegetal usado, conseguimos alimentos não perecíveis para montar cestas básicas para famílias carentes.

Nossa Causa: Reciclagem de óleo vegetal -> LINK DO Projeto

Endereço para Coleta




Projeto Conscientização:

Iniciativa gerada por empresas de São Bernardo do Campo em São Paulo tornaram esse projeto realidade; Torne-se um parceiro para que possamos levar nosso projeto a mais estados, estendendo-se para todo o Brasil.

Óleo Transformado em Doações, em meio Pandemia.

ONG Social do Bom Samaritano SITE OFICIAL
bs.org.br

Ações que fazem a diferença em meio a pandemia

//DICAS
lembre-se de fazer a reciclagem usando garrafas plásticas(PET), pois garrafas de vidro podem quebrar, derramar todo o conteúdo e causar acidentes. Além disso, espere o óleo esfriar antes de manuseálos.

Com atenção redobrada aos cuidados de higiene e medidas de prevenção da propagação do COVID-19.

Quando retido no encanamento, o óleo causa entupimento das tubulações e faz com que seja necessária a aplicação de diversos produtos químicos para a sua remoção. Se não existir um sistema de tratamento de esgoto, o óleo acaba se espalhando na superfície dos rios e das represas, contaminando a água e matando muitas espécies que vivem nesses habitats.

Dados apontam que com um litro de óleo é possível contaminar um milhão de litros de água. Se acabar no solo, o líquido pode impermeabilizá-lo, o que contribui com enchentes e alagamentos. Além disso, quando entra em processo de decomposição, o óleo libera o gás metano que, além do mau cheiro, agrava o efeito estufa.

Doe ou seja um voluntário.
AJUDE O PRÓXIMO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *