ONG - SOCIAL DO BOM SAMARITANO CNPJ : 19.276.935/0001-23
Bradesco Agência 2221 Dígito 7 / Conta Corrente: 40186 Dígito 2
Nossos filhos na escola

ONG Bom Samaritano

11 abril 2020

Nenhum comentário

Educação a distância (em inglês: distance education) é uma modalidade de educação mediada por tecnologias em que discentes e docentes estão separados espacial e/ou temporalmente, ou seja, não estão fisicamente presentes em um ambiente presencial de ensino-aprendizagem.

Queremos implantar uma rede de ensino OpenSource para nossos atuais e futuros alunos. Com equipamentos e internet para participarem das aulas e provas de estudo on-line.

A EaD também é considerada um recurso que contempla as necessidades de desenvolvimento da autonomia do aluno. O desenvolvimento da autonomia é considerado, por teóricos tais como Jean Piaget e Constance Kamii, peça chave do processo de aprendizagem, no qual o aluno é o foco e o professor possui papel secundário, pois apenas orienta o aluno que por sua vez escolhe o ritmo e a maneira como quer estudar e aprender, de acordo com suas necessidades pessoais

Incluso na documentação desta causa

Implantar na educação a distância, professores e alunos conectados, interligados, por tecnologias da informação e comunicação (TICs) chamadas telemáticas, como a internet e em especial as hipermídias, mas também podem ser utilizados outros recursos de comunicação, tais como cartarádiotelevisãovídeoCD-ROMtelefonefaxcelulariPodnotebook etc.[1] Veja algumas das tecnologias usadas no EAD.

  1. Estudo assistido
  2. provas assistidas
  3. Avaliações On-line
  4. Conclusão de Curso de Alfabetização On-line

Ajudem a causa de alfabetização e Inclusão do EAD on-line

A EaD caracteriza-se pelo estabelecimento de uma comunicação de múltiplas vias, suas possibilidades ampliaram-se em meio às mudanças tecnológicas como uma modalidade alternativa para superar limites de tempo e espaço. Seus referenciais são fundamentados nos quatro pilares da Educação do Século XXI publicados pela UNESCO, que são: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos e aprender a ser. (UNESCO)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *